domingo, 14 de dezembro de 2008

Educação e tecnologia: mudar para valer

O autor inicia o texto fazendo uma crítica das condições precárias de gerenciamento nas escolas públicas, neste mesmo texto ele faz uma grande crítica em cima da infra-estrutura, da falta de preparação dos professores e do barulho existente em sala de aula. E ao mesmo tempo faz um pequeno comentário que apesar de toda dificuldade existente nas escolas públicas. É possível que um diretor com competência pode até suprir uma boa parte dessa deficiência existente.
Nos mostra um exemplo de um diretor que conseguiu vencer os obstáculos existentes na escola em que trabalhava, usando muita criatividade e valorizando a participação dos funcionários, dos pais, alunos e comunidade, foi usado vários meios para arrecadar valores e com isso melhorou a escola de forma geral.
Mostra nos o quanto é importante uma motivação, criatividade e acima de tudo valorizar o próximo trabalhando em grupo e dividindo as tarefas.
E nos fala também referente a importância da tecnologia nas escolas e o quanto facilita as atividades em sala e em toda administração, realmente a tecnologia tem melhorado a qualidade de ensino, mas para isso não devemos esquecer que é preciso uma formação adequada para os professores e acima de tudo valorizar o trabalho em grupo.
A tecnologia é uma ferramenta de aprendizagem, mas para isso é necessário garantir o acesso para que a mesma chegue as escolas, fazendo assim necessário, um domínio da tecnologia ou seja um domínio técnico e pedagógico, no entanto seria impossível ocorrer todas essas soluções inovadoras sem a tecnologia.

Nenhum comentário: